Novidades da Versão 7.4.0

leonardoferreira/ Março 11, 2015/ Novidades ERPFlex

Aplicativo para Android e IOS

Mobilidade para os usuários ERPFlex! Agora, o sistema conta com aplicativo para Android e IOS. Com ele é possível: Aprovar ou Rejeitar Orçamentos/Pedidos, consultar Balanço DRE, Painel de Gestão e Clientes Próximos.

Para baixar, basta acessar a loja google (playstore) ou IOS (applestore) do seu smartphone e procurar por ERPFlex. Após a instalação do aplicativo, basta acessar com seu login e senha do sistema.

Screenshot_2015-02-27-08-17-21 Screenshot_2015-02-27-08-17-43 Screenshot_2015-02-27-08-20-11 Screenshot_2015-02-27-08-20-40

Parâmetro para ordenar XML/DANFE por Cód. de produto

Obtenha mais com o ERPFlex! Em Parâmetros> Faturamento>NFe foi criado um parâmetro para ordenar XML/DANFE por código de produto, (Tela1 e 2).

ordenar

(Tela 1)

ordem1

(Tela 2)

Parâmetro para aumentar o espaçamento entre os itens na DANFE

Com o ERPFlex, a apresentação de sua DANFE é diferenciada. Agora, você pode aumentar o espaçamento entre os itens. Para esse recurso, basta acessar Parâmetros>Faturamento>NFe .

espaça

(Tela 3)

Inclusão automática do vendedor nas telas Orçamento Geral/Avançado e Faturamento/Receitas

No ERPFlex, agora, ao atrelar o usuário no cadastro do vendedor, caso o usuário acesse as telas orçamento geral/avançado e faturamento/receitas o vendedor será incluso de forma automática nas telas (Telas 4 e 5). 

Vendedor

(Tela 4)

Vend

(Tela 5)

 Obs.: Caso selecione um cliente que esteja atrelado a outro vendedor, o ERPFlex fará a troca para o vendedor que está amarrado no cadastro do cliente.

Geração de lote sequencial na ficha de produção

Mais agilidade para preenchimento da ficha de produção no ERPFlex! Foi criado parâmetro em Produtos> Estoque> Numeração do Lote. Caso escolha a opção Sequencial por Movimentação de OP, ao realizar a produção através da OP, será necessário apenas colocar a quantidade de lote e o armazém. Assim que executar a produção e gravar, o sistema pegará o número do documento da OP / sequência, conforme exemplo (Tela 6).

loteop

(Tela 6)

Estrutura de produtos acabados

Melhore a estrutura de produtos acabados no ERPFlex! Agora é possível incluir produto intermediário nesse recurso. Foi criado também um checkbox para expandir todas as estruturas (Tela 7).

arvore

(Tela 7)

Rateio de Valores Compras/Faturamento e Receita/Despesas

Rateie os valores no ERPFlex! Nas telas de Compras/Faturamento e Receita/Despesas foi incluído o botão ratear. Através dele é possível incluir os valores de Frete, Seguros, Desconto, Acréscimo e  Despesas acessórias, (Tela 7).

rateio3

(Tela 7)

Obs.: nas telas de Faturamento/Compras irá aparecer apenas as opções de frete, seguro, desconto e despesas acessórias. Nas telas de Receita/Despesas apenas as opções de frete, desconto e acréscimos.

Impressão de variáveis RTF para clientes que utilizam FlexelDB dentro da OS/OP

Se você usa FlexelDB dentro da OS/OP, o ERPFlex tem uma novidade! Agora, na utilização do FlexelDB dentro da OP/OS, é possível realizar a impressão das informações através de variáveis RTF.

Exemplos de variáveis:

<cpo030>
<cpo021>
<cpo017

 Obs.: caso tenha dúvidas na criação da RTF ou na utilização de alguma variável, o cliente deve entrar em contato com o analista responsável (estando em processo de implantação), ou ligar para o suporte.

Inclusão de campo Totalizador na Tela de Contratos

Criado campo totalizador na tela de reajuste de contratos. Com o ERPFlex, agora é possível saber quantos contratos precisão ser reajustados de acordo com o filtro selecionado (Tela 8).

reajuste

(Tela 8)

Permissão para exclusão de RTF – Perfil usuário

Flexibilidade no controle das RTFs no ERPFlex! Agora, através do perfil de usuário é possível permitir ou não a exclusão das RTF’s de orçamento, faturamento, pedido de compras, despacha produtos, OP e OS. Para permitir ou bloquear a exclusão, basta acessar perfil do usuário e definir em cada item. Exemplo: item orçamentos/pedidos. dentro desse item há a opção que permite ou não excluir a RTF (Tela 9).

perfil

(Tela 9)

Planilha de Cálculo no Orçamento Geral

Obtenha um orçamento geral mais completo com o ERPFlex com o recurso da planilha de cálculo. Com ela é possível incluir itens que irá compor o produto final. No caso de itens que contenham uma estrutura de produtos/serviços montada, a mesma vai ser apresentada igual no orçamento avançado (a aba de planilha de cálculo é apresentada na tela de inclusão do item – Tela 10).

plan2

(Tela 10)

Obs.: caso tenha a necessidade de gerar uma OP/OS a partir do orçamento, se o item tem uma estrutura montada e seja necessário realizar alguma alteração na estrutura, como exemplo a inclusão de um novo item, se faz necessário gerar a OP já requisitando os itens do estoque. Caso contrário, o sistema irá gerar apenas a OP considerando o cadastro da estrutura de produtos/serviços e não a montada no orçamento.

Geolocalização no cadastro de clientes/fornecedores

A geolocalização chegou ao ERPFlex! A aba “endereço” do cadastro de clientes agora conta com esse poderoso recurso. Com ele, é possível identificar os clientes, prospects, fornecedores ou até mesmo um endereço próximo a um contato que está cadastrado no ERPFlex. Esse recurso facilita o traçado de rotas e visitas a clientes, fornecedores e prospects (Tela 11).

Geo

(Tela 11)

Para acessar, basta editar um cadastro de clientes/fornecedores, ir na aba “Endereço” e clicar em Mapa. Será apresentada a tela com a localização dos clientes/fornecedores que você editou (ponto cinza, tela 11) e os clientes/fornecedores próximos (pontos em vermelho, tela 11). Para aprimorar ainda mais as informações, há a possibilidade de definir o raio de busca em Km, buscar endereço específico ou filtrar a visualização apenas por clientes, fornecedores e prospects (Tela 11).

Criação da variável RTF para impressão do ICMS-ST no Orçamento

ERPFlex agora disponibiliza a variável RTF para impressão do ICMS-ST no orçamento. Veja abaixo a variável para impressão do ICMS-ST de cada item:.

<LISTA_ITENS_ORC_XML>
<SC6_ValICMS_st/>
</LISTA_ITENS_ORC_XML>

Obs.: atualmente o ERPFlex realiza o cálculo do ICMS-ST apenas na utilização da “Comanda (Orçamento)” para clientes que trabalham com regras fiscais.

Parâmetros para Nota Fiscal de Importação

Com o ERPFlex, o cliente tem agora a liberdade de definir os parâmetros para a NF de Importação conforme sua necessidade. Essa melhoria está disponível em Faturamento> Compra-Importação (Tela 12).

nfinport

(Tela 12)

A criação dos parâmetros se deve ao fato de que, em muitos casos, o despachante encaminha as informações com os valores dos impostos já inclusos nos itens, sem que o cliente tenha a liberdade de defini-los conforme sua necessidade. Com esse recurso, também é possível automatizar o cálculo das despesas de importação.

Os valores do II, PIS e Cofins poderão ser definidos de forma separada se os valores já estiverem contidos no preço do produto (Tela 13).

parametros impor

(Tela 13)

Também é possível automatizar o cálculo das despesas de importação (Tela 13). Com esse parâmetro ativo, ao colocar o valor das despesas aduaneiras o sistema irá calcular o valor das despesas de importação (Tela 14).

despesa import

(Tela 14)

Caso queira somar o valor do ICMS como despesas acessórias na aba dos totais de produtos e serviços, basta colocar o parâmetro como “Sim” (Tela 13).

Consulta de Preços

A consulta de preços no ERPFlex ganhou mais agilidade. Confira o recurso em Consultas e Relatórios>Consulta de Preços. 

Na tela é possível pesquisar por código, descrição, modelo ou por código EAN (Tela 14).

mesa2

(Tela 14)

Obs.: para aparecer o preço é necessário acessar Parâmetros>Produtos e definir qual a tabela de preço a ser utilizada (Tela 15).

tab

(Tela 15)