Cartões de Crédito

Parâmetros Envolvidos

Localização: (Financeiro > Parâmetros Gerais)
Ao realizar a baixa de um recebimento de cartão, é gerada uma despesa referente ao valor da taxa administrativa da operadora do cartão, o fornecedor dessa despesa é definido nesse campo que já vem preenchido como padrão “Administradora Cartão”.
Localização: Financeiro > Parâmetros Gerais
Refere-se ao serviço cadastrado para os lançamentos de despesa da taxa administrativa que já vem padrão preenchido como “Taxa Administradora Cartão”.

Tabelas Atualizadas

  • SA8 – Cartões de Crédito

Veja Também

O ERPFlex permite registrar pagamentos e recebimentos com cartão de crédito e direciona as baixas desses movimentos em telas apropriadas que facilitam a conciliação com a fatura referente às compras e dos reembolsos recebidos da Administradora de Cartão pelas vendas realizadas.

Cartões de Crédito para Pagamento

No caso de pagamentos com cartão corporativo da empresa, deve ser informado o dia de vencimento da fatura.

A cada pagamento realizado, o vencimento do título será sugerido com o próximo dia de vencimento da fatura.

Cartões de Crédito para Recebimento

No cadastro de cartão de crédito para recebimento nas vendas, é importante informar o prazo em que a Administradora de cartão realiza o reembolso à empresa e a taxa descontada pelo serviço prestado.

A cada recebimento com cartão, o ERPFlex calculará o vencimento das parcelas com base no prazo para reembolso. No momento da baixa, será sugerido o valor liquido, já com abatimento da taxa de administração. Além disso, será gerada automaticamente uma despesa em Compras no valor taxa.

Exemplo:

Em uma venda recebida com cartão de crédito no valor de R$ 120,00 e considerando a taxa administrativa de 3%,, ao realizar a baixa no sistema,  o valor a receber será de R$ 116,40 e o valor de R$ 3,60 será lançado como despesa de taxa de serviço.

Onde é utilizado?

Nas rotinas de Vendas (receita, faturamento e orçamento), Gestão de Assinatura e Compras (despesa, compra, reembolso e pedido de compra).

Realizando o Cadastro icone roteiro

  1. No ERPFlex acesse Cadastros > Bancos – CC – Finalizadoras > Cartões de Credito;
  2. Clique em + Incluir;
  3. Na tela de inclusão informe os campos:
    Tipo

    Selecione se o tipo do cartão se refere a crédito ou a débito

    Rede/Bandeira SiTef

    Caso esteja implantando o módulo de Frente de Loja (Zanthus) integrado com Sitef, selecione o nome da empresa/administradora do cartão; caso contrário, esse campo não deve ser preenchido.

    Descrição

    Informe uma identificação para o cartão de crédito. É recomendável utilizar como base a variação da taxa cobrada para reembolso.
    Exemplo: CIELO DEBITO, CIELO CREDITO 1 X , CIELO CRÉDITO 2 A 6 X
    Se preenchido Rede/Bandeira SiTef, esse campo irá assumir o nome da bandeira escolhida.

    Dia de vencto.

    Esse campo deve ser preenchido somente para cartão de crédito de pagamento. Informe o dia de vencimento da fatura do cartão.

    Prazo recebto.

    Esse campo deve ser preenchido somente para cartão de crédito de recebimento. Informe a quantidade de dias que a administradora do cartão estabelece para repassar os valores referente às vendas recebidas com cartão.

    Taxa admin

    Informe o percentual cobrado pela administradora do cartão a cada operação recebida.
    Ao realizar a baixa do recebimento do cartão, será sugerido o valor liquido, descontada a taxa de administração. A diferença será lançada como despesa.

  4. Após finalizar, clique em Gravar.