Enviar Clientes

A tela de envio de clientes, também é feita de forma automática, aqui serão listados todos os clientes cadastrados no sistema, para que o envio seja efetuado com sucesso é necessário o preenchimento obrigatórios de alguns campos no cadastro do cliente. No momento, o objetivo atual dessa funcionalidades é integrar o cliente padrão que foi definido na aba Configuração de Venda do menu Configurações de Integrações.

 

Campos Obrigatórios no Cadastro do Cliente:

  • Nome ou Razão Social;
  • CPF ou CNPJ (precisa ser válido e não pode ter repetição dentro da empresa);
  • Endereço;
  • Número do Endereço;
  • Bairro;
  • Estado;

Para saber como cadastrar um novo cliente no ERPFlex acesse Cadastro de Clientes.

Envio de Clientesicone roteiro

  • No menu do ERPFlex, clique em Integrações PDVFlex > Enviar Clientes;

menu enviar clientes

 

  • Na tela seguinte serão listados todos os clientes, para saber se o cliente foi enviado ou não, verifique a coluna Status. Para reenviar selecione o (s) cliente (s) e clique em Enviar;.

enviando clientes

  • A coluna Status pode variar entre:
    Atualizado –  quando a integração foi realizada com sucesso;
    A Enviar – quando por algum motivou não houve envio automático do cliente;
    Inconsistente –  quando o cliente não foi enviado por falta de alguma informação obrigatória;
    Desatualizado – quando houve alteração no cadastro do cliente.

No caso de Inconsistência, será apresentado o botão  inconsistencia., clique no mesmo para obter o LOG da Ocorrência;

inconsistente cliente

log cliente

Exemplo de Log de Inconsistência