Faturamento

A tela de Faturamento permite a geração de notas fiscais de vendas e também lançamento de receitas, como juros e rendimentos.

A partir do faturamento ou receitas são gerados lançamentos de contas a receber e baixa do estoque. É possível também consultar as comissões devidas pela emissão e apuração fiscal.

Detalhes dos Campos

Conheça o detalhamento de cada campo, clicando no botão abaixo.

Nota Fiscal de Produtos

As notas fiscais modelo 55 (Danfe) podem ser transmitidas diretamente do ERPFlex, com o certificado digital A1.

Caso a empresa possua o certificado digital A3, o ERPFlex possibilita gravar a nota em arquivo TXT, já a transmissão deverá ser executada pelo Emissor Gratuito da Sefaz.

Nota Fiscal de Serviços

No ERPFlex, é possível gerar o RPS – Recibo Provisório de Serviços para uma série de prefeituras.

A lista das prefeituras atendidas pelo ERPFlex e a forma de comunicação disponível (webservice ou arquivo) deve ser conferida na listagem publicada neste tópico.

Nota Fiscal Conjugada

A utilização de NF-e como sendo nota fiscal conjugada depende de prévio convênio ou protocolo de cooperação entre a Sefaz e cada prefeitura municipal. Na maior parte dos estados, esses convênios ou protocolos ainda não foram firmados, de modo que o contribuinte que venda mercadorias e preste serviços deverá atualmente, em utilizando a NF-e, emitir dois documentos distintos.

Nota Fiscal de Comunicações

Receitas

A nota fiscal de comunicação modelo 21 é o documento fiscal para os serviços de comunicação. Sua regulamentação é dada pelas disposições do Convênio ICMS 115/03, de forma que no estado de São Paulo também está prevista nos artigos 175, 176 e 177 do Regulamento do ICMS e pela Portaria CAT 79/2003.

O botão de Receita tem como objetivo permitir o lançamento de uma entrada de valor. Por exemplo, rendimentos de aplicação, juros de recebimentos em atraso, entre outros.

É possível também lançar previsões de faturamentos (pré-nota) para posterior conversão em nota fiscal.