Integração Neogrid

  • Para obter o documento sobre layout padrão Neogrid para importação, clique no link: Manual Layout Integração Neogrid
  • Antes de começar é necessário verificar se os clientes que constam no arquivo txt estão devidamente cadastrados no ERPFlex, caso não estejam, faça o devido cadastro ou importe via planilha;
  • Caso os itens venham com a descrição em branco, realize o DE PARA, esse processo é feito uma única vez para cada item.

O ERPFlex possibilita a integração de documentos de pedidos de venda com a NeoGrid, essa prática é conhecida como EDI (Eletronic Data Interchange), que permite a troca eletrônica de documentos padronizados entre sistemas de gestão das empresas. A EDI ocorre geralmente entre duas empresas diferentes que tenha uma relação comercial (cliente – fornecedor).

Exemplo: O Cliente A, gera o pedido de compra no sistema Neogrid para o fornecedor B; o fornecedor B (empresa que usa o ERPFlex) coleta o pedido de compra no sistema NeoGrid (através de um acesso que foi fornecido pelo cliente) em formato txt, Após isso, importa o arquivo txt como orçamento no ERPFlex e, em seguida, realiza o seu faturamento.

Fluxograma Neogrid

Arquivo de importação para teste

Para importação do arquivo coletado da NeoGrid, siga as orientações abaixo:

  • No ERPFlex, acesse: Lançamentos > Vendas > Orçamentos/Pedidos;

  • Clique em + Importar Orçamento;
  • Aparecerá uma tela de atenção, para selecionar o layout que será importado. Escolha a opção NeoGrid;
  • Será aberta uma janela para selecionar o arquivo em formato txt;
  • Confirme a importação do arquivo;
  • Caso o arquivo importado já tenha sido gravado no sistema, ocorrerá uma validação de duplicidade e será necessário confirmar se deseja prosseguir com a inclusão;
  • Na tela de orçamento, serão preenchidos os campos conforme consta no txt:
    • Docto;
    • Cliente (caso o cliente não esteja cadastrado no sistema, esse campo virá em branco, antes de realizar a importação certifique-se de que o cliente esta devidamente cadastrado);
    • Emissão;
    • Os Itens, sendo a descrição do produto, quantidade, preço unitário, valor total do item e valor Total. Caso a descrição do produto e código venham em branco, será necessário realizar, na própria tela, a associação De-Para entre os itens do arquivo e os produtos cadastrados no sistema. Observe a seguir);

    • Na tela de Dados do Item do orçamento, foram criados dois novos campos: Pedido de Compra e Item, os mesmos são de uso do layout da NeoGrid, o conteúdo desses campos serão alimentados com a informação que consta no arquivo txt que foi importado;
    • Forma de Pagamento, caso tenha;
  • Ao finalizar, clique em Gravar e depois realize o faturamento normalmente;

 

Observação: Esse processo de integração EDI, foi desenvolvido conforme layout da NeoGrid versão 3.2, caso o arquivo seja coletado de um layout diferente, a importação pode não ocorrer.