Perfis

 

No ERPFlex cada perfil de usuário pode ter seu próprio Menu. É o Administrador de cada empresa que define quais as opções do Menu que cada perfil de usuário vai ter a disposição, colocando um nele. Ele parte de um menu que tem todas as opções e faz a seleção para cada perfil.

No cadastramento do Usuário define-se a qual Perfil ele pertence. Pode-se ter um numero ilimitado de Perfis de Usuário, sendo que 3 perfis já são criados como padrão: Administrador, Gerente e Operador. O nome dos demais perfis é aleatório.

É aqui também que se o controla as permissões para inclusão, alteração, exclusão e impressão em cada tela (exceto Flexcel). Com isso restringe-se as ações de usuários não autorizados a fazerem certas operações no ERPFlex.

Obs.: o controle da opção de Exportar dados ainda não está disponível.
Caso todos os direitos estiverem desmarcados, significa que todos os direitos estão concedidos.

A opção Acessar Valores Restritos permite que o usuário altere o Preço Unitário ou o Valor do Item nas telas de Orçamento e Faturamento.

Dentro de Perfis, é possível definir o nível de cada perfil, o nível restringe apenas a visualização de lançamentos, por padrão o administrador ou quando criamos um novo perfil vem sempre com o nível 9 que é o nivel mais alto, ou seja, um usuário que realiza um lançamento com o perfil nível 9 o lançamento não será visualizado por usuário que tenha o perfil com o nível 8.

Permissão para exclusão de RTF

 

Através do perfil de usuário é possível permitir ou não a exclusão das RTF’s de orçamento, faturamento, pedido de compras, despacha produtos, OP e OS. Para permitir ou bloquear a exclusão basta acessar perfil do usuário e definir em cada item, (exemplo o item orçamentos/pedidos) dentro do item orçamentos/pedidos tem a opção que permite ou não excluir a RTF.