Classificação de Itens em Lotes

Caso a empresa trabalhe com controle de lotes, é possível informar o lote diretamente na tela faturamento ou posteriormente pela tela de Classificação de Itens em Lote.

Observação: Embora seja possível configurar o parâmetro Obrigatório informar o lote nos itens de saída? (Parâmetros > Produto > Lote), para não permitir a gravação do faturamento sem indicar o lote.

Se o lote não foi indicado no momento do faturamento, o ERPFlex lançará a saída no Armazém Padrão, e pela tela de Classificação será possível ajustar a saída, direcionando outro armazém ou lote.

Para registrar o lote na venda ao fazer o faturamento dentro o item basta clicar em “Lotes”, depois ir em “Incluir” e selecionar o lote desejado. Sempre será apresentada a quantidade total do item colocada na inclusão do item no faturamento. Caso seja necessário utilizar mais dois ou mais lote, basta alterar a quantidade e depois selecionar um novo lote com a quantidade restante.

lote1t

L4e

Assim que a venda é gravada caso queira consultar a rastreabilidade da venda basta acessar Lançamento>Vendas>Classificação Itens em Lotes.

l78

Nela ficarão registradas todas as saídas, para consultar o Lote basta clicar em “Editar” .

lot90