Vendedor x Produto (Recebimento)

Semelhante à Consulta Comissões de Vendas, a Consulta Comissões de Vendas com Base nos Recebimentos calcula e apresenta os respectivos valores por meio de três telas, sendo que a primeira solicita os parâmetros que indicam o periodo de pesquisa desejado, a segunda tela exibe uma relação de todos os Vendedores, os valores consolidados de suas vendas, os valores efetivamente recebidos nas rescpectivas vendas, a comissão com base nos valores recebidos e o percentual atribuído ao vendedor em cada produto.

Já a terceira tela mostra o detalhamento de um determinado vendedor com todos os itens e comissões dentro do período escolhido. Este detalhamento inclui a exibição da data da venda, os valores de cada venda em particular, a data do recebimento, os valores já recebidos, bem como o valor da comissão. Neste caso o cálculo da comissão baseia-se no valor pago do título proporcionalmente a cada item considerando o percentual de comissão do vendedor ao produto em questão.

Nesta consulta tanto os valores dos detalhamentos como os valores consolidados aos vendedores referem-se às datas de recebimento dos títulos que constam no intervalo de datas solicitadas como parâmetros iniciais.

O cálculo da comissão leva em consideração o percentural constante no cadastro do vendedor e a existência de um percentual registrado para o vendedor em um produto particular. Caso não haja um percentual cadastrado para o vendedor à um produto específico, o percentual utilizado no cálculo é o que está no cadastro do vendedor e, caso contrário, haja um percentual indicado ao vendedor e a um produto, este percentual (constante na amarração vendedor produto) é utilizado na base de cálculo.